Avaliação da formação: Ensinando e aprendendo com as tic's (100h)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Boa tarde

Amigos leitores, devemos repensar constantemente nossas atitudes, para evitar que sejam caracterizadas e enformadas por desconhecedores de nossas atuações, somos desmitificadores e afirmadores de nossas reais propostas que muitas vezes são desconhecidas, as vezes por nós mesmos, entendo que a Educação Fisica escolar é deveras ampla, mais está cada vez mais se restringindo, nos corredores das instituições, precisamos em carater de urgencia agregar outros conteúdos as nossas práticas, buscando ainda ao extremo a interdisciplinaridade, pois não existe disciplina onipotente, que consiga prosseguir sem a ligação constante com outra.
A evolução educacional é eminente, os indícios já são escancaradamente perceptiveis. Em nosso pais, pelo direcionamento dos critérios avaliativos nacionais, e principalmente pela nossa clientela que não se adapta aos métodos arcaicos, o tempo é de revolução informacional e nós professores, principalmente agora, devemos saber em que direção estamos seguindo.

Abraços pessoal..

1 comentários:

Unknown 10 de julho de 2009 às 05:53  

CAro João! O que comentou pode estar certo, mas as raizes disto nao é encontrar novos conteúdos, ou acertar-se as burocracias instituicionais! nao funciona como esta, e nao irá funcionar como pode virar se modificar! pois, a Educação Física, possui uma influencia diferenciada na vida das pessoas! os seus resultados, que a ordem "burocratica" quer, nao pode ser avaliado, nao pode ser medido, demonstrado e etcc.......................! a nao ser que, as pessoas vivenciem praticas corporais, entao sim entenderá porque uma criança poderia ficar o ano inteiro chutando uma bola pra onde quer que ela vá! como, a maioria das pessoas sao preguiçosas, e nao praticam nada, mesmo que tenham tido influencia, apesar que, quando se esta numa escola ja se é grandinho para entender que tem que se mexer, e nao o faz num sei porque nao é? junta a pratica corporal, ao comodismo, resultado, todos encaram nós prof.. de Educação Física como um atoa, entretanto quem é que nao faz nada? aqui na minha regiao, um prof. de Educação Física ganhou para eleição da direção dum colégio! rapaz, foi incrível! derepente, todo mundo começou a por a mao na massa, todo mundo se mexer, faz isso aquilo aquilo outro, ele é do tipo linha dura! rapaz, com pouco recurso que aqui vem né! a escola ficou top de linha! ambiente gostoso, os alunos pararam de se rebelarem, organização coisa de louco! toda a escola, todas as areas valorizadas! até depois que os alunos saiam da escola iam la vizitar pra ver como estava! só que ai! uns e outros burocratas, revoltadinhosss com o cara que poe todos pra se mexer, tiraram o homem de la! vai la ve a escola hoje! vai la! nem merenda escolar tem, quanto mais o resto! os prof. insatisfeitos e etc...................................
voce quer valor! esquece! a preguiça tomou conta até dos intelectuais!

Postar um comentário

O BRINCAR

O BRINCAR
Brincar é possivel independente das situações, desde que a imaginação seja criativa...

Arquivo do blog

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO