Avaliação da formação: Ensinando e aprendendo com as tic's (100h)

BULLYING E EDUCAÇÃO

terça-feira, 23 de junho de 2009



Bullying e Educação, são duas palavras que deveriam ser caracterizadas como antônimos, no entanto o que se nota atualmente no seio escolar e fora dele, não é bem isso. É perceptivel que sua prática vem ascendentemente se expandindo no meio escolar, as causas de sua realização são diversas, no entanto tambem ocorrem sem nenhuma causa aparente, o que vem preocupando a sociedade como um todo. jovens que buscam resolver conflitos atraves da violencia se caracterizava como prática perversa, contudo jovens que utilizam da violencia de forma simples apenas por futilidade ou preconceitos diversos, ou ainda a violencia simplesmente pela violencia com inicio e fim nela própria, provocou um espanto e o que era perverso agora é irracional. O mais preocupante é que essas práticas estão acontecendo com os futuros direcionadores de nossa nação, que por sua vez se tornam cada vez mais insensiveis pela crescente banalização dos conflitos sociais.

2 comentários:

Unknown 10 de julho de 2009 às 05:17  

Vejamos! Existem diversas fontes que provocam determinadas reações em nossas crianças, que as fazem como se fosse parte da vida delas! O grande influente de tudo isto, provem dos seios familiares dispersos. Hoje, um fator principal encontra-se no trabalho! por falta de tempo, é facil os pais deixarem seus filhos com avós, os quais nao dirigem as crianças bem, pois estas querem seus pais! outro caso, é a permissao da utilização de video-games e TV de forma livre, as crianças aprendem o que veem constantemente! como essas industrias só conseguem fortunas por meio da estimulação de coisas banais, as crianças circulando por este meio, só tendem e vao sim agir conforme veem na telinha! diante disto ainda, existem muita porcentagem e pessoas sem ditames morais, sem costumes morais, qualquer coisa para elas esta bem! agir por instinto, tanto faz! o que podem estes influenciar nas crianças? então, sobra-se uma grande bomba para "o Professor"! que infelizmente, no final das contas, será o acusado primordial, quando estas crianças se rebelarem mais ainda do que estao hoje!

Unknown 10 de julho de 2009 às 05:36  

mas cabemo-nos! quase todos professores, diretores e funcionarios de escolas sabem disto! mas será que estes ja viveram o mundo infantil, o dia a dia de um adolescente, ou mesmo pergunto, se interessa por influenciar alguem? pois isto é ser professor, nao apenas saber as "merdas" dos conteúdos, pois vejamos, hoje todos sabem de tudo! qualquer um, com um pouco de "frescurinhas pedagogicas" podem dar aula sobre tudo, podem explicar, fazer ciencia com tudo! tudo mesmo! pois o saber hoje esta com todo mundo! mas nós professores, nao! além de saber isto, naturalmente, devemos nos lembrar que a maior lição que damos é o despertar para a vida! fazer as pessoas se sentirem "humanos" de verdade! forjar as almas das pobres crianças a viverem de forma significativa! mas a burocracia apagou isto da maioria das pessoas! as fazem temer ser, e torna o pobre prof.. num burocrata do ensino! que nada entende o que faz! vejamos, falamos grego, se nao atingirmos o ser de cada criança! vejo muitos casos de pessoas, que por má ou pessima instrução tem medo, medo de fazer influenciar as crianças! um simples sorrizo por exemplo, e um " po meu, voce é bonito, jovem, forte, vamo tentar ser um cabra descente, honesto e honrador da inteligencia que tem, faça isso por seu pai"! os prof.. tomados de burocracia tem medo de fazer isto ao menos! cade a força de vontade! mesmo que nao mude por completo uma pessoa, por simples ação que faça, ao menos estará influenciando um pouco! ai ele conhece outro prof que influencia mais um pouco, e outro, até um dia que vai! logico, muitos nao irão, mas se cada um tentar, ao menos alguns vao chegar la! caros professores! as crianças esperam de voces um guiam forte e compacto para elas se apoiarem! nao tem que ter medo pq fulano é filho de ciclano e blablablaba! eu conheço, varios e varios casos vivenciados e outros vivenciados por um amigo, que falamos seja o que for para influenciar seus filhos, broncas, frases morais, coisas até mesmo pesadas, detalhe que provoca medo, a ficha dum pai de um aluno, 8 assassinato, porte de arma, venda de droga! voce tem medo de tratar um humano igual a voce por causa disto ou daquilo outro? estude mais, pois todos esperam sim dos professores! façam e falem o que sabem que é para influenciar a vida dos outros, todossss, todoosss esperam!!! um pequeno passo, mas um grande para destruir a vida trágica que o capitalismo tras para as novas gerações de hoje!

Postar um comentário

O BRINCAR

O BRINCAR
Brincar é possivel independente das situações, desde que a imaginação seja criativa...

Arquivo do blog

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO